Para muitos empreendedores isso é um mal desnecessário, é uma despesa que pode evitar e tocar a empresa tranquilamente sem ele, afinal de contas quem trabalha todo santo dia sou eu, e vejo o que da ou não para pagar, por ai vai por muitas outras indagações, principalmente no segmento de Serviços.
Por não incorporar mercadorias nem ter estoques, apuração de ICMS, IPI, é tão simples minha empresa que eu mesmo faço minha contabilidade.
Ledo engano Empresárias e Empresários, tadinho de nósss, como fica meu carro Zero, casa na Praia, viagens Internacionais, meu cartão de Credito com limite de 00.000.00 de 8 dígitos, quem pudera, nós simples mortais CONTADORES, sonhar com tudo isso, essas metas e para os empreendedores a nossa frente e nos ajudando-os a CRESCER E PROSPERAR cada vez mais, ai sim ficamos com uma pequena parcela desses sonhos , é como slogan da F&E (nós Contadores Sempre Pensando em Você) .
Eu explico o porquê, não se STRESSEMMMMM !!!!!!
A Contabilidade tem como finalidade fornecer informações relevantes sobre o patrimônio (composição e variações)de determinada pessoa ou entidade.Essas informações são do seu interesse, pois permite-lhe obter um conhecimento realista da situação econômica e financeira e tomar decisões com base em dados objetivos. Por vezes os gestores tomam decisões erradas porque não possuem um conhecimento realista e objetivo da situação patrimonial das empresas.Os empreendedores como saber qual é a estrutura dos custos, margem de lucros, aumento de preços, informações precisas na gestão do dia dia.
No entanto, a informação produzida pela contabilidade não é relevante apenas internamente, uma empresa não é isoladamente, esta inserida num determinado setor e estabelece relações a vários níveis com outros agentes econômicos (clientes, fornecedores, bancos, Estado etc.)Também a entidades exteriores utilizam a contabilidade da empresa pois permite-lhes saber se a empresa tem condições de cumprir as suas obrigações, sejam elas de fornecer os serviços a tempo e na melhor qualidade, seja pagar as dívidas, cumprir com as suas obrigações fiscais entre outras informações relevantes.
INTERNAMENTE A CONTABILIDADE DEVERÁ SER CAPAZ DE RESPONDER A VARIAS QUESTÕES IMPORTANTES NA TOMADA DE DECISÕES.
1-Qual o serviço mais importante
2-Quanto custa produzir um bom serviço.
3-Como podemos projetar os resultados de acordo com os vários cenários que se apresentam (exemplo -nível de produção, vendas que nos permite obter ótimos resultados).
A contabilidade é o livro de uma empresa onde tudo ficas registrado e a sua leitura permite tirar conclusões úteis, que se geridas e de grande utilidades.
Ao abrir uma empresa os sócios assumem um compromisso de apresentar diversas obrigações federais, estaduais, municipais, trabalhista, e previdenciárias e na ausência de tais cumprimentos, o seu bolso ira arcar tais encargos.
O contador é responsável pela elaboração e entregas dessas declarações, dentre elas uma que tem um destaque maior o da PREVIDÊNCIA SOCIAL, que relaciona todos os funcionários e sócios que estão ou passaram pela empresa, visto que tais documentos, tem exigência legal de guarda por período minimo de 40 anos, em virtude das aposentadorias.
Outro fator primordial de pouca utilidade pelos empresas e a interpretação dos números, não e numerologia, mas seu estudo pelo profissional da contabilidade e de grande serventia, nem sempre as empresárias e empresários utilizam esse recurso, até por uma questão de cultura, estão afoitos a suas próprias decisões, sem considerar informações complementares contábeis, que as tem em mãos.
Essa interpretação e de grande serventia, a empresária e empresario, só precisa saber como fazer isso, com auxilio do seu contador, os números com certeza tem sempre algo a dizer, (exemplo, qual minha despesa administrativa -folha salários, autônomos, qual o foi as Vendas da empresa, quanto tem a Receber, quais as obrigações a Pagar etc.)
Essas são informações muito importantes para o empreendedor -com auxilio do seu parceiro Contador e desenvolvimento na certa da sua empresa, e muito sucesso.